Links Úteis

00:00

Notícias



Suape Energia realiza programa de desenvolvimento de líderes


A Suape Energia realizou nos dias 17 e 18 de maio de 2018 seu primeiro Programa de Desenvolvimento de Líderes. O programa teve como objetivo proporcionar ao quadro técnico de gestores da empresa momentos de construção de uma nova visão acerca da execução das funções de liderança, afinando a comunicação e o entrosamento entre os membros das equipes técnicas e administrativas.


O Programa de Desenvolvimento de Líderes foi ministrado pela consultoria Edson Monteiro Desenvolvimento, que iniciou com a Suape uma parceria com expectativas duradouras.





Suape Energia assina contrato para exportar energia para Argentina


Na quinta-feira, 30 de junho, a Suape Energia assinou contrato para exportação de energia para Argentina, com vigência até dezembro de 2018.


Esse contrato vem como consequência de recente autorização pelo Ministério de Minas e Energias para que as geradoras do país exportem até 2,1 GWmed de potência para Argentina. A comercialização da energia ficou sob responsabilidade da empresa Tradener e o despacho das usina sob responsabilidade do Operador Nacional do Sistema – ONS.


Caso seja despachada pelo ONS, a UTE Suape II poderá produzir até 358 MWmed de energia para os hermanos. A exportação de energia movimenta o setor energético, gera empregos e renda, além de auxiliar a Argentina em um momento de alta demanda de energia.


“A exportação de energia é uma grande oportunidade para as geradoras na modalidade por disponibilidade de manter a demanda pela sua energia, garantindo a continuidade de sua operação e a manutenção de milhares de empregos. Conjugada ao fato de que é uma operação que em nada prejudica a segurança energética do país, porque se utiliza de usinas que atualmente não estão operando, isso torna a exportação de energia um produto de grande valia para todo o setor, principalmente em um momento de crise como o atual", destaca o Diretor Técnico Sr. Glauco Campos.




Evento internacional de conservação de espécies



SUAPE ENERGIA PATROCINA EVENTO INTERNACIONAL DE CONSERVAÇÃO DE ESPÉCIES


Em consonância com um dos principais valores da companhia, o Atendimento aos requisitos legais ambientais, com foco na sustentabilidade do negócio e na preservação do meio ambiente, a Suape Energia apoiou o I SIMPÓSIO BRASILEIRO DA FAUNA SOBRE-EXPLOTADA E AMEAÇADA DE EXTINÇÃO e o 1º WORKSHOP SYNGNATHIDAE BRASIL, organizado pelo Projeto Hippocampus e realizado nos dias 04, 05 e 06 de novembro em Porto de Galinhas (PE). O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais, órgãos públicos e organizações não-governamentais que atuam com foco na conservação das espécies da fauna brasileira cuja existência encontra-se ameaçada. O Projeto Hippocampus (http://www.projetohippocampus.org/) se dedica à conservação, biologia e cultivo do cavalo marinho, promovendo ações de educação ambiental, e tem sede localizada em Porto de Galinhas, município vizinho às instalações da Suape Energia. Através de ações dessa natureza, a Suape Energia reforça seu compromisso com a valorização da sustentabilidade e seu engajamento em ações de proteção à vida em suas mais diversas formas, como formas de promover a qualidade de vida das futuras gerações.



Pesquisa & Desenvolvimento

Programa de P&D



Contato

Fale Conosco


Trabalhe Conosco


Ouvidoria



Intranet

Acesso Colaborador



Entre em Contato

Rodovia PE 60, km 10, nº 8100


Complexo Portuário de Suape


Cabo de Santo Agostinho / PE


CEP 54510-350



Fone: +55 (81) 333-3000


Fax: +55 (81) 3334-3047




Parceiros